Compliance

Compliance

A palavra é uma adaptação do verbo inglês “to comply“, cuja tradução é “estar de acordo” ou “estar em conformidade“.

No âmbito institucional e empresarial, é o conjunto de disciplinas de modo a cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer.

Conforme o estudo Maturidade do Compliance no Brasil: 4ª Edição, realizado pela KPMG, 85% dos respondentes afirmaram que os maiores desafios do “compliance” é justamente identificar, avaliar e monitorar os riscos. Entre os riscos mais relevantes detectados no estudo, os principais são: 82% – Riscos na gestão de contratos e de terceiros; 79% – Riscos concorrenciais, de informação privilegiada e conflito de interesses.

 
O engenheiro Felipe Steyer, assim como nenhum membro da equipe da STEYER, são pessoas politicamente expostas. Não exercem, e nunca exerceram, seja no Brasil ou no exterior, nenhum cargo, emprego ou função pública, assim como não têm, nessas condições, familiares, representantes ou ainda pessoas de seus relacionamentos próximos. Desta forma, a empresa possui total isenção para atuar na assistência técnica tanto junto à Receita Federal do Brasil, quanto nas esferas judiciais, aspecto que corrobora para o adequado cumprimento de Políticas Empresariais de Compliance.
 

Entre em contato para mais informações

Marque uma reunião para falarmos sobre o seu processo de importação.